sexta-feira, 14 de março de 2014

Mulheres policiais pedem apoio de Iracema para aposentaria






A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) recebeu no gabinete, a Policial Rodoviária Federal piauiense, Luciana de Melo, de Teresina, que veio em representando o Piauí, e varias representantes de outros estados, que pediram apoio a deputada para que seja incluído na pauta do Plenário o projeto (PLP 275/01, do Senado), que permite que as mulheres policiais se aposentem depois de 25 anos de contribuição à Previdência Social, desde que estejam há pelo menos 15 anos na carreira.
De acordo com a Lei Complementar 51/85, os policiais podem se aposentar após 30 anos de serviço, desde que tenham ao menos 20 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial. Esse dispositivo, em tese, abrange tanto os policiais do sexo masculino quanto os do sexo feminino.
O PLP tramita desde 2001 no Congresso. Há resistências do próprio governo à aprovação por conta do impacto que teria na Previdência Social. Isso porque todo projeto que reduza o tempo de contribuição ou reduza a idade para aposentadoria vai representar algum custo para a Previdência.

Fotos: Laila Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário