quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Flamengo ignora o Vice Campeão Brasileiro, e Guerrero Desencata veja...

imagem: google

Guerrero, que não marcava desde 23 de agosto, abre o placar no Mineirão; capitão do time primeiro "dá aula" de jogo de ombro para Rodinei e após bolada fica zonzo

Não faltaram lances diferentes na vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, porém o que mais chamou atenção no Mineirão foram os gols do duelo. Guerrero, que não marcava desde 23 de agosto - nove jogos -, voltou a balançar a rede e decidiu.

Por conta do impasse da Primeira Liga com a CBF e algumas federações estaduais - notavelmente a pressão da Ferj -, ainda não se sabe sobre o futuro da Copa Sul-Minas-Rio em 2016. Por isso, a partida entre Atlético-MG e Flamengo pode ter sido penas um amistoso de luxo. Mas para Muricy Ramalho isso pouco importa. O jogo desta quarta-feira era valendo. E isso ficou claro pelo comportamento do treinador durante os 90 minutos no Mineirão. Diferentemente dos dois primeiros compromissos do ano, quando o treinador até alegou estar mais calmo, o que se viu foi um técnico vibrante e até exaltado à beira do campo no Mineirão.
Muricy mostrou-se inquieto principalmente no primeiro tempo, quando o Flamengo foi muito pressionado pelo Atlético-MG. A primeira preocupação de Muricy na partida foi fazer seu time resistir às investidas do adversário sem recuar demais sua linha defensiva. A todo momento ele pedia para os zagueiros se distanciarem da grande área rubro-negra.
Mas o que tirou Muricy do sério foram os erros de passe, principalmente na frente, que originaram contra-ataques perigosos do Atlético. Por esse motivo o técnico rubro-negro se exaltou com Willian Arão – que com um gesto discreto lhe pediu desculpas – e com Emerson Sheik. Ambos perderam bolas no campo ofensivo e deixaram a retaguarda em apuros.
imagem: google
O comportamento era bem diferente àquela dos jogos contra o Ceará e Santa Cruz - no Arruda, até pelo sol forte, o treinador pouco saiu do banco de reservas. Na coletiva após o primeiro compromisso do ano, em Fortaleza, Muricy fez discurso lembrando os problemas de saúde que o afastaram do futebol por oito meses ano passado. Ele se dizia mais calmo. Nada que alguns minutos de um jogo grande e, "mais oficial", como disse na semana passada, não resolva.

Muricy Ramalho - Flamengo (Foto: infoesporte)
imagem: globoesporte.com

 

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário