segunda-feira, 15 de junho de 2015

Briga por cargo faz Elmano Férrer ir para oposição


O rompimento foi provocado pela revogação da nomeação de Ribamar Bastos, indicado por ele para a superintendência regional do DNIT
/ segunda-feira, 15 junho , 2015
O senador Elmano Férrer (PTB-PI) confirmou que passa a integrar a oposição nos governos estadual e federal. O rompimento foi provocado nesta segunda-feira (15), após a revogação da nomeação de Ribamar Bastos, indicado por ele para a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).elmano1122366
“Não tenho nada com governo, nem estadual e nem federal”, declarou Elmano Férrer ao chegar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para a posse do novo conselheiro da corte, Kléber Eulálio. Mais cedo, ao participar da campanha “Mais Mulheres na Política”, o petebista havia ameaçado ir para a oposição se a questão não fosse revertida até amanhã.
Elmano Férrer não escondeu sua irritação e afirmou que vai brigar politicamente. Segundo o senador, nove superintendentes nomeados em outros estados não são efetivos do quadro do DNIT, razão alegada para que Ribamar Bastos não pudesse assumir o cargo.
“Não querem colocar quem sabe trabalhar. E eu vou brigar do meu jeito, indo para a oposição”, acrescentou Elmano Férrer, defendendo ter nomeado um técnico para o cargo após analisar de forma responsável a indicação.
A notícia criou um clima ruim durante a posse de Kléber Eulálio. O governador Wellington Dias (PT), presente na solenidade, afirmou que tentará conversar com Elmano Férrer para reverter a situação.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) admitiu que o fato abre uma crise política com a bancada do Piauí. Ele informou ter conversado com o ministro dos transportes na semana passada e o mesmo teria afirmado ter suas razões para revogar a nomeação.


Fonte: Cidadeverde.com’

Nenhum comentário:

Postar um comentário