segunda-feira, 2 de julho de 2018

Secretaria de Desenvolvimento Econômico embarga trailers localizados nas praças do Centro de Picos

Comerciantes aguardam uma liminar da Justiça para continuar trabalhando nas praças


Trailers Embargados.
Foto: Portal O Povo 
 
 Neste último domingo (01), terminou o prazo dado pela Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico para os proprietários de trailers localizados nas Praças Felix Pacheco e Josino Ferreira, no Centro, transferirem as estruturas para o “Point Beira Rio”, na Avenida Beira Rio, no bairro Boa Sorte.

Como nenhum comerciante dos estabelecimentos aceitou a determinação da Prefeitura, alegando que a medida provocará prejuízos financeiros, na manhã desta segunda-feira (02) o secretário do Desenvolvimento Econômico, Iata Rodrigues, cumpriu o que havia prometido e mandou embargar os trailers.
Uma equipe de funcionários da pasta estive nas praças para notificar os comerciantes e fixar nos estabelecimentos a Nota de Embargo informando da medida determinada pelo poder público municipal.

O representante dos proprietários de trailers, Eurípedes Parreira, o “Pepeu”, disse que os comerciantes constituíram um advogado e aguardam o julgamento de um pedido de limitar para continuar trabalhando nas praças pelo menos de forma temporária.
“Nossos trailers estão embargados e nós estamos proibidos de funcionar e estamos indo ao Fórum para ver como está o andamento do processo que foi protocolado pelo advogado, Ozildo Batista, e nós vamos pedir pressa para ver se essa liminar sai para pelo menos que haja uma dilatação nesse prazo da Prefeitura para que a gente possa continuar por alguns meses nas praças para se organizar e adquirir um certo capital para que a gente possa procurar outros meios, outros lugares para trabalhar”, pontuou “Pepeu”.

O "Point Beira Rio" estava previsto para ser inaugurado nesta segunda-feria (02), durante a programação do São João de Picos, mas apenas três trailers e uma barraca foram tranferidos para até agora para o local.

Fonte: Portal O Povo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário