terça-feira, 24 de julho de 2018

Prefeito Padre Walmir sofre infarto durante caminhada

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, de 47 anos, sofreu um princípio de infarto no início da noite desta segunda-feira, 23, e foi transferido às pressas para Teresina. A reportagem do GP1 apurou que o quadro de saúde do Padre Walmir é estável, embora inspire cuidados.
O gestor estava realizando uma caminhada na Avenida Severo Eulálio, quando se sentiu mal e foi levado às pressas para a Urgência do Hospital de Dr. Oscar. Lá, ele foi atendido pelos médicos Clodoaldo Rocha e Leonardo Holanda e depois transferido para a capital, de ambulância.
  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir recorre contra cassação do seu mandatoPadre Walmir
De acordo com o deputado federal Assis Carvalho, ao chegar em Teresina, o prefeito de Picos segue direto para o HTI, onde será atendido pelo médico cardiologista Paulo Márcio. "Ele já foi medicado e está estável. Ele será levado para o HTI", disse.
A assessoria da Prefeitura Municipal de Picos enviou nota confirmando que o prefeito sentiu uma forte dor no peito e foi levado ao hospital por volta das 20h. A assessoria ainda informou que o Padre Walmir vai passar por procedimento de cateterismo.
Veja nota na íntegra
A Prefeitura Municipal de Picos confirma que o gestor Pe. José Walmir de Lima sofreu princípio de infarto na noite desta segunda-feira (23), apresentando forte dor no peito, após caminhada na Avenida Severo Eulálio, por volta das 20 horas. O prefeito foi atendido no Hospital Dr. Oscar, no Município, pelo cardiologista Clodoaldo Rocha e o médico Leonardo Holanda. Depois de ter a pressão arterial estabilizada, por volta das 22h30min, foi encaminhado para Teresina, em ambulância, para realização de cateterismo, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI). Em Teresina, o prefeito será recebido pelo cardiologista Paulo Márcio. A prefeitura informa que Pe. Walmir se encontra estável e consciente. Após a realização do procedimento, a equipe médica emitirá um boletim, informando o quadro de saúde do momento.
 Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário