quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Verdão contraria teoria de Barcos e emplaca quatro selecionáveis, e Barcos Nada.

Temendo falta de visibilidade na Série B, argentino foi para o Grêmio. Além de Henrique, Palmeiras já teve Valdivia, Eguren e Leandro convocados


Por Marcelo Hazan
São Paulo

Henrique Palmeiras, zagueiro do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Henrique voltou a ser convocado por Felipão
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Em fevereiro, a torcida do Palmeiras sofreu duro golpe com a saída de Barcos, então protagonista do time, para o Grêmio. O atacante temia ficar esquecido na seleção argentina disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. Sete meses depois, porém, o Verdão contraria a teoria do jogador, convocado a última vez em 2012, já que tem no elenco quatro atletas selecionáveis: Henrique, Leandro, Valdivia e Eguren.
Na última quarta-feira, o zagueiro e capitãoHenrique voltou a ser chamado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção. Ele disputará os amistosos contra Austrália, dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e Portugal, dia 10, em Boston, nos Estados Unidos – por conta disso, o defensor perderá três rodadas da Série B.
– O Palmeiras é time grande. Não é porque está em outra divisão que vai se tornar pequeno. A visibilidade aqui é grande – diz Henrique.
– Fico muito feliz pela convocação dele. É o nosso capitão e tem qualidade para servir a Seleção. Nós temos os pés no chão, mas o Palmeiras na Série B colocou Henrique e Leandro na Seleção Brasileira, Eguren no Uruguai e Valdivia no Chile. Isso nos deixa muito orgulhosos. Daqui a pouco é o Mendieta (no Paraguai), porque a grandeza da camisa do Palmeiras coloca jogadores nas seleções. São todos merecedores – ressalta Kleina.
Leandro, emprestado pelo próprio Grêmio ao Verdão até dezembro, já havia sido convocado pela Seleção para amistosos contra Chile e Bolívia – o atacante, inclusive, fez um gol diante dos bolivianos, na vitória canarinho por 4 a 0.
Além da dupla, Valdivia voltou a ser convocado pela seleção chilena para um amistoso contra o Iraque, disputado no dia 14 de agosto. O meia, porém, sentiu lesão na coxa direita e foi cortado do jogo – ele ainda se recupera desse problema.
Por fim, o volante Eguren defendeu a seleção do Uruguai na vitória por 4 a 2 sobre o Japão, em amistoso realizado também no dia 14 de agosto.
– O Palmeiras é muito grande, independentemente da divisão, e terá jogadores observados. O que mais importa é o clube onde você joga. Jogamos em um grande clube e é normal que haja jogadores na Seleção – finaliza o goleiro Fernando Prass.
Eguren Palmeiras (Foto: Divulgação / Palmeiras)Eguren já foi convocado para a seleção do Uruguai depois que chegou ao Palmeiras, no mês passado
(Foto: Divulgação / Palmeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário