Flu não foi o único clube a entregar seu 'manto' para o Papa Francisco,
que adora futebol. Relembre outros mimos papais do mundo da bola
O Papa Francisco que está no Brasil para a 18ª Jornada Mundial da Juventude provavelmente é aquele que mais ganhou camisas de clubes de lembrança. Em pouco tempo de papado, o Santo Padre já foi presenteado com as cores do Milan, do Inter de Milão, do Flamengo, do Fluminense, do Atlético-MG e, claro, do seu time de coração, o San Lorenzo. Outros Papas também ganharam e os clubes brasileiros estão entre os que mais entregam suas lembranças. Relembre os clubes que já tentaram ganhar a benção e o coração dos papas:
1 FLUMINENSE
Logo que o helicóptero que levou o Papa para seu primeiro compromisso oficial no Rio de Janeiro, no Palácio Laranjeiras, pousou no gramado do estádio do Fluminense, o Papa ganhou uma camisa 10 tricolor personalizada com o nome Francisco às costas. É a segunda camisa do time carioca na coleção do Santo Padre, que já havia recebido uma de um torcedor no Vaticano.
2 ATLÉTICO-MG
Em junho, o seminarista Bruno Rodrigo, residente em Roma e torcedor do Galo, não fez por menos e na primeira oportunidade que teve entregou uma camisa do clube ao Papa, que ao saber da luta do Atlético na Libertadores, garantiu: “Vou torcer e rezar pelo time”. Pelo jeito, as orações do argentino ajudaram.
3 SAN LORENZO
O sorriso fácil nunca foi tão largo quanto no dia em que recebeu a camisa de seu time do coração, o San Lorenzo. Francisco é torcedor de carteirinha do clube de Almagro, que tem apenas três títulos nacionais no currículo.
4 FLAMENGO
O clube da Gávea não perde tempo. O Papa Francisco agora tem duas camisas rubro-negras.
Além da entregue a ele por Márcio Braga, que também presenteou Bento 16, oPontífice ganhou outra, agora das mãos de Zico em um encontro com os atletas na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Em seu site oficial, Zico escreveu: "Encontrei há pouco com o Papa. Momento emocionante. E dei a ele uma camisa do Fla enviada pela presidência"
5 FORTALEZA
Bento XVI não tem só a camisa do Flamengo. O Papa alemão também tem em sua coleção uma camisa do Fortaleza, presenteada pelo padre Fernando, que é cearense. A entrega foi feita durante a Série B do Brasileirão de 2009, quando o Fortaleza lutava para evitar o rebaixamento para a terceira divisão nacional. Não deu muito certo. O clube caiu e até hoje luta para voltar para a segunda divisão.
6 BARCELONA
O clube da Catalunha também fez questão de deixar seu manto com Sua Santidade. E o agrado ainda veio com um autógrafo de Messi. Agora, com Tata Martino no comando do time, o papa argentino ganha mais um motivo para tirar a camisa do armário.
7 INTER DE MILÃO
Capitão do Inter de Milão na época do pontificado de Bento XVI, Javier Zanetti,entrega camisa personalizada no San Siro.
8 MILAN
O Milan não perdeu tempo e entregou sua camisa na mesma oportunidade que o arquirival Inter. O presente veio pelas mãos do lendário Franco Baresi.
9 ROMA
Em outra cerimônia casadinha, em maio deste ano, o Papa Francisco recebeu uma camisa do Roma pelas mãos do capitão Totti.
10 LAZIO
Aproveintando a oportunidade de Totti, uma camisa do Lazio foi entregue ao pontífice pelo jogador Louis Saha. O Santo Padre ganhou as camisas no mesmo dia por conta da decisão da Copa da Itália, marcada naquela data.
11 REAL MADRID
Bento XVI ganhou uma lembrança e tanto dos merengues. Na época, o Real entregou uma camisa personalizada e autografada pela equipe. O clube espanhol ainda comercializou algumas camisas especiais com o nome do papa.
12 NEWELL’S OLD BOYS
O time argentino também presenteou o Papa com uma camisa, em abril. Mas, ao que parece, a força divina não veio. Afinal, o Newell’s acabou eliminado pelo Galo na Libertadores, mesmo tendo uma vantagem de dois gols no jogo de volta da semifinal.
13 ESPANHA
Em abril, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e a primeira-dama, Elvira Fernandez Balboa, presentearam o Papa Francisco com uma camisa da Fúria durante uma audiência privada com o pontífice.
14 BRASIL
Talvez, até o final da Jornada Mundial da Juventude, alguém dê de presente ao Papa Francisco uma camisa da Seleção Brasileira. Mas o Vaticano já viu uma “Amarelinha”. Em 1998, durante audiência privada no Vaticano, Ronaldo presenteou o então Papa João Paulo II com uma camisa do Brasil.
publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário