quarta-feira, 13 de março de 2013

Batalha do Jenipapo, TV Antares exibe documentario


























Érica Maciel Paz   13/03/2013
Regis Falcão
clique para ver a foto em tamanho real
Encenação Batalha do Jenipapo
Documentário também será exibido no Programa Mais Saber, para os mais de 250 polos que o programa abrange em todo o Estado do Piauí.

A TV Antares vai exibir, nesta quarta-feira (13), o documentário Batalha do Jenipapo, uma produção local que narra a história da batalha travada em território piauiense, na cidade de Campo Maior, já em um grito de Independência do Brasil. A partir das 13 horas, logo após o Jornal Antares, o telespectador de todo o Piauí irá conferir o documentário na programação.
Além de ser exibido na TV Antares, o documentário também será exibido no Programa Mais Saber, para os mais de 250 polos que o programa abrange em todo o Estado do Piauí. Em dois horários, o Mais Saber vai exibir o documentário Batalha do Jenipapo, às 9h30 e às 15h30.
O documentário que narra a História da Batalha do Jenipapo é uma realização da TV Antares, com direção, roteiro e produção de Tamar Fortes e Diego Lopes. A direção fotográfica é de João da Mata, edição de Marcelo Rego. A animação e trilha original, do cantor e compositor José Quaresma e o cordel, de Pedro Costa.
Cobertura da solenidade no Monumento Heróis do Jenipapo
Neste dia 13 de março acontecem, em Campo Maior, as comemorações em torno da Batalha do Jenipapo. O evento acontece no Monumento Heróis do Jenipapo, a partir das 16 horas. Na ocasião será realizada a outorga da Ordem do Mérito Renascença e a encenação de peça que narra a história da Batalha do Jenipapo.
A TV e Rádio Antares estarão na cobertura do evento ao vivo e com matérias. Neile Castelo Branco estará com flashs ao vivo no Programa Estação Cultura e Antares Notícias, pela Rádio Antares. E Christian Sousa fará a cobertura para a TV Antares.
Mais uma vez, a presidente da Fundação Antares ressalta a importância de levar ao telespectador e ouvinte da Rádio e TV Antares todos os principais fatos que se transformam em notícias no Estado do Piauí. “Por sermos uma televisão e rádio públicos, temos o dever de levar aos nossos telespectadores e ouvintes todos os eventos que retratam a memória histórica do nosso Estado. É muito importante que as pessoas conheçam, neste caso, um pouco mais da nossa história e a importância da batalha travada aqui no Piauí para a Independência do Brasil”, ressaltou Núbia Ramos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário