quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A vontade de Valdívia voltar a Jogar, Impressiona Barcos!


Meia chileno, muito criticado durante toda a última temporada, ganha voto de confiança do atacante argentino, após conversa na Academia de Futebol



Hernán Barcos Palmeiras (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com)Hernán Barcos, em entrevista no Palmeiras
(Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com)
A expectativa da torcida palmeirense em relação a Valdivia não é das mais animadoras. Depois de ser recontratado a peso de ouro em 2010, o chileno pouco fez pelo Verdão e passou a ser muito questionado por torcedores, conselheiros e até alguns dirigentes. Vitima de muitas lesões nas últimas temporadas, o meia não conseguiu mostrar o futebol que o credenciou a voltar para a equipe como um dos principais astros. Mas a situação tem tudo para ser diferente nesta temporada. Pelo menos é o que diz Hernán Barcos. O argentino sentiu uma vontade que ainda não havia visto no colega de grupo.
– O Valdivia é um grande jogador que não está tendo muita sorte. Teve outra lesão, mas logo mais estará recuperado. Tive algumas conversas com ele e senti uma vontade muito grande de ele voltar a jogar bem – revelou Barcos.
O discurso é muito parecido com o que teve Wendel alguns dias atrás. Questionado em relação ao que esperava do desempenho do chileno para este ano, o volante também destacou a vontade mostrada por Valdivia nas conversas.
As lesões foram os principais problemas do meia ao longo das temporadas. Para se ter uma ideia, ele não entra em campo desde o dia 6 de outubro do ano passado. Nesta data, em duelo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, ele se chocou com Paulo Miranda e lesionou o joelho esquerdo.
O início de ano também não foi dos melhores para Valdivia. Nesta segunda, durante treinamento na Academia de Futebol, ele recebeu um carrinho de Henrique e teve de sair carregado. A boa notícia é que não houve lesão no tornozelo esquerdo e o retorno depende apenas dele. Nesta quarta ele já conseguiu correr no gramado após trabalho na academia.
– Ele é muito importante para o time e está com muita vontade. Ele está pronto para a ajudar o Palmeiras neste ano – enfatizou Barcos.
Com Valdivia no grupo, Barcos divide a responsabilidade de ser o maior astro do time. Mesmo que tenha perdido moral com a torcida, o chileno ainda tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista de 2008 e da Copa do Brasil do ano passado. Além de quase 200 jogos com a camisa do Verdão.
valdivia treino palmeiras (Foto: Gustavo Serbonchini/Globoesporte.com)Valdivia, durante treino na Academia de Futebol (Foto: Gustavo Serbonchini/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário