terça-feira, 11 de setembro de 2012

Arquibancadas da Arena Palestra atingem altura máxima e obras de estádio entram em nova fase


Foto do dia 11 de setembro mostra que arquibancada da Arena chega à altura máxima
Foto do dia 11 de setembro mostra que arquibancada da Arena chega à altura máxima
11/09/2012 - 15h55Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo
  • Comentários4
A Nova Arena está ganhando formas finais já em setembro. A cerca de um ano de sua inauguração, o estádio já pode ver três setores com as arquibancadas que já alcançaram a sua altura máxima. Apenas o setor do antigo gol do placar ainda sofrerá grande mudança, especialmente pela burocracia municipal que não permitiu que toda a estrutura do velho Palestra Itália fosse demolida.
Segundo o gerente de obras, Cláudio Pellicciari, a altura máxima da arquibancada não sofrerá mais alterações e resta apenas a cobertura para que a parte final da reforma seja iniciada.

Arena Palestra

Foto 1 de 96 - Arquibancadas da Nova Arena já ganham a forma que terão quando estádio estiver prontoReprodução/Site Oficial
"A gente já está com os cerca de 30 metros da arquibancada em relação ao gramado. O último andar de arquibancada está a 30 metros do campo. Agora, ainda precisamos colocar a cobertura, que terá cerca de 10 metros. A cobertura deixará o estádio e o prédio de quadras (já entregues) no mesmo tamanho", disse Pellicciari.
O próximo passo, antes mesmo da cobertura, é completar todos os níveis de arquibancada até o último degrau, que ficará o mais próximo possível do gramado, com cerca de cinco metros de distância.
"Agora, vamos começar a descer a arquibancada até o degrau que ficará quase que grudado com o campo, isso sem contar outra arquibancada que precisa subir ainda. Depois disso, é só unir toda a volta do estádio com a caixa de escadas e colocar a cobertura. Aí ficam só os detalhes", completou o gerente.
A Nova Arena ainda negocia um acordo de naming rights e tem a sua inauguração programada para o segundo semestre de 2013. O investimento da WTorre, com todo o complexo de obras, é de R$ 350 milhões. No caso do estádio palmeirense, no entanto, toda a verba veio do setor privado, diferente do Itaquerão, por exemplo, que teve todo o custo bancado pelo governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário