Nicolás Lodeiro, uruguaio, pegou o Palmeiras na Libertadores de 2009 com o Nacional. Meia do Fenerbahçe-TUR é um dos ídolos de infância do jogador

Nicolas Lodeiro enfrentou Palmeiras na Libertadores
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
– Conheço muito da história do Palmeiras, lembro de uma final da Libertadores contra o Boca Juniors (em 2000) e também de quando jogamos com eles na Taça Libertadores de 2009, e naquela ocasião conseguimos nos classificar – lembrou Lodeiro.
O meia fazia parte do time que eliminou o Palmeiras nas quartas-de-final da competição sul-americana. No Palestra Itália, empate por 1 a 1. No jogo de volta, em Montevidéu, a igualdade sem gols deu a vaga na semifinal aos uruguaios – que se classificaram pelo gol marcado fora de casa.
Apesar de já ter sido algoz do Verdão, Lodeiro tem um ex-jogador do clube como referência para sua posição. Na infância e adolescência, o uruguaio acompanhava a carreira de Alex, um dos responsáveis pelo título palmeirense da Libertadores em 1999.
– Um dos jogadores que me lembro do Palmeiras é o Alex, grande jogador, tem muita experiência. Gosto muito de vê-lo jogar – afirmou o uruguaio.
Lodeiro estará em campo no amistoso de sábado, já que o técnico Frank De Boer quer utilizar força máxima no confronto. O Ajax encerra no Brasil sua preparação para o segundo turno do Campeonato Holandês
Nenhum comentário:
Postar um comentário